quinta-feira, 3 de julho de 2014

Soltura de uma cobra Jibóia (Boa constrictor) - Common boa - Jardim Botânico-RJ - 03/07/2014

Hoje foi um dia de cenas marcantes no Jardim Botânico.
Uma delas foi protagonizada pelo pessoal do Projeto Fauna, que depois de capturar uma jibóia, subiu uma trilha que leva a parte mais alta da mata que se debruça sobre o Jardim Botânico, para proceder a sua soltura. É um animal de muita beleza. Nada a ver e, de certa forma, tudo a ver com os pássaros, pois estes são parte de seu cardápio. Vale a pena conferir.

Today was a day of striking scenes in the Botanical Garden.
One was carried out by the Fauna Project personnel who after capturing a boa constrictor, climbed a trail that leads to the highest part of the forest, which lies above the Botanical Gardens, to carry out his release. It is an animal of great beauty. Nothing to do and, in a sense, all about the birds, as these are part of its menu. Worth checking out.

Artista:
                      - Jibóia (Boa constrictor)
                        Common boa

Local:
                      - Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Data:
                      - 03/07/2014

Equipamento:
                      - Canon EOS 7D
                      - Canon EF100x400mm f/4.5 - 5.6L IS

Sobre a jibóia:
                       - A jibóia é a mais conhecida das serpentes da família Boidae, que inclui as maiores    cobras do mundo. A jibóia, com cerca de 4 m. de comprimento, é a sétima maior, atrás da sucuri, das pítons e da Cobra-rei indiana (esta a única venenosa das sete).

As cobras desta família usam seu grande corpo e enorme força para matar suas presas; em geral aves, mamíferos de médio e pequeno porte e outros répteis; através de um processo chamado de constrição. A constrição é o chamado “abraço de cobra”, e deu o nome científico a esta espécie (Boa constrictor). Quando pega uma presa, a jibóia se enrola nela e aperta firmemente, até que sente, com o corpo, que a respiração e os batimentos
cardíacos da presa cessaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário