terça-feira, 17 de abril de 2018

Caneleiro preto(Pachyramphus polychopterus) White-winged Becard - Nova Friburgo(RJ) -


Caneleiro preto(Pachyramphus polychopterus)
White-winged Becard
Já havia avistado outros caneleiros ao longo de minhas andanças, mas o preto, ainda não. Sempre que visitava os lugares onde era possível encontra-los, fazia uso do playback, sem sucesso. Sempre que relatava isto, obtinha dos interlocutores um ar de estranheza perante o fato, já que consideravam um pássaro comum e fácil de encontrar. Parece que esta é a minha sina: só encontrar aquilo que não desejo ardentemente. Depois, a rotina de vê-los com frequência se estabelece, mas não antes disso. Neste dia, como de hábito no meu deslocamento para Friburgo, fui conferir como andava a minha sorte em um dos lugares recorrentes. Que surpresa! Um casal de caneleiros pretos nidificando à margem da estrada, e justo onde parara a pickup. Não precisei de mais nada além de apontar a câmera e, Clique!!!! 













Nenhum comentário:

Postar um comentário