sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Uirapuru Laranja(Pipra fasciicauda) Band-tailed Manakin, Periquito rei(Eupsittula aurea) Peach-fronted Parakeet, João Bobo(Nystalus chacuru) White-eared Puffbird, Periquito de encontro amarelo(Brotogeris chiriri) Yellow-chevroned Parakeet - Pirenópolis(GO) - 13/07/2017

Uirapuru Laranja(Pipra fasciicauda)
Band-tailed Manakin
No dia 13 de Julho rumamos para Pirenópolis logo depois do almoço.  Em duas oportunidades anteriores já havíamos tentado, sem sucesso, encontrar o maravilhoso Uirapuru Laranja no santuário vagafogo. À rigor nem cheguei a cogitar encontrá-lo desta vez e, talvez por este motivo inconsciente, tenhamos seguido direto para o morro do frota, que ainda não conheciamos. Depois de alguns minutos de subida, avistei um pequeno pássaro cruzando a estrada e indo tomar assento em uma árvore alta que ficava bem na margem. Desci do carro e apontei a lente em sua direção e lá estava o mítico pássaro, em seu laranja inconfundível. Pude fazer dois disparos antes que ele batesse asas. Em seguida fui conferir o resultado e, qual!!!, faltou luz em ambos os registros(última foto do post). Devo ter girado o seletor de modalidades, sem querer, pois estava no manual e, pior,  com velocidade alta demais. Não tenho o costume de me chatear com essas coisas. Ao contrário, sempre penso que tudo tem um propósito, que no presente caso, deve ter sido o de me levar de volta ao morro do frota, ou a um outro lugar onde possa me deparar novamente com o uirapuru laranja. Encontrei um jovem em meu retorno à base do morro. Este estava à vontade e me deixou fazer alguns registros. Clique!!!

Local:
 - Perinópolis(GO) - Morro do Frota

Data:
                        - 13 de Julho de 2017

Equipamento:
                        - Canon EOS 7D
                        - Canon EF100x400mm f/4.5 - 5.6L IS USM


                     

Periquito rei(Eupsittula aurea)
Peach-fronted Parakeet


João Bobo(Nystalus chacuru)
White-eared Puffbird





Periquito de encontro amarelo(Brotogeris chiriri)
Yellow-chevroned Parakeet



Nenhum comentário:

Postar um comentário