domingo, 17 de janeiro de 2016

Mutum de bico vermelho(Crax blumenbachii) - Red-billed Curassow - RNVale - Linhares(ES) - 07 e 08/01/2016


Fiz as fotos do post anterior e me preparava para voltar ao hotel quando, para minha absoluta surpresa, apareceram quatro mutuns. Não sei se era um casal com suas crias ou se dois casais. Eles vieram em minha direção e eu fiquei imóvel, aguardando a aproximação. Na manhã seguinte encontrei duas fêmeas ao lado da placa de boas vindas para quem chega no hotel. Esta espécie, segundo o IUCN, é considerada ameaçada de extinção.  Click!!! Click!!! Click!!!

I did the pictures of the previous post and was preparing to return to the hotel when, to my utter surprise, appeared four curassows. I do not know if it was a couple with their offspring or two couples. They came towards me and I stood still, waiting for the approach. The next morning found two females next to the welcome sign for those arriving at the hotel. This species, according to IUCN, is considered endangered. Click !!! Click !!! Click !!!
Mutum de bico vermelho(Crax blumenbachii)
Red-billed Curassow
Local:
                        - Reserva Natural Vale - Linhares(ES)

Data:
                        - 07 e 08 de janeiro de 2016

Equipamento:
                        - Canon EOS 7D
                        - Canon EF100x400mm f/4.5 - 5.6L IS USM














Nenhum comentário:

Postar um comentário