terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Tucano de bico verde(Ramphastos dicolorus) - Red-breasted Toucan - PN Itatiaia(RJ) - 26/09/2015


O tucano que aparece no vídeo estava muito próximo da varanda que circunda o restaurante localizado no hotel ypê. Quando desceu para um galho mais abaixo, me desloquei para uma melhor visualização e aí me dei conta de que a fêmea tinha sido o motivo de seu deslocamento. Me lembro de ter feito um pequeníssimo vídeo do momento em que se acasalaram, mas não consegui encontrar em meus arquivos. Penso que ficou tão curto, que julguei melhor descartar. Paciência. Este é um pássaro muito lindo. Click!!!

The toucan that appears in the video was very close to the balcony that surrounds the restaurant located in the hotel Ypê. When came down to a branch below, I shifted me for a better view and then I realized that the female had been the reason for their displacement. I remember doing a tiny video the moment mated, but could not find in my files. I think it was so short, I thought it best to discard. Patience. This is a very beautiful bird. Click !!!

Tucano de bico verde(Ramphastos dicolorus)
Red-breasted Toucan
Local:
                       - Parque Nacional do Itatiaia(RJ)

Data:
                       - 26 de setembro de 2015

Equipamento:
                       - Canon EOS 7D
                       - Canon EF100x400mm f/4.5 - 5.6L IS USM















Nenhum comentário:

Postar um comentário